Folha Online
Biblioteca Folha
Notícias

Venda da Folha em banca aumenta 140% com "Lolita"

(11/06/2003)

da Folha de S.Paulo

A distribuição gratuita de "Lolita" para os compradores da Folha no último domingo aumentou em cerca de 140% a venda do jornal em bancas, segundo estimativas preliminares.

As vendas atingiram perto de 240 mil exemplares, contra uma média de 100 mil nos quatro domingos anteriores.

Os números definitivos da vendagem só devem ser conhecidos na próxima sexta-feira, quando será finalizado o cômputo das bancas de todo o país.

O livro de Vladimir Nabokov, o primeiro volume da "Biblioteca Folha", também foi distribuído para os 310 mil assinantes do jornal, atingindo a marca inédita de 550 mil exemplares.

"O lançamento foi um sucesso total. Em 40% das bancas da cidade de São Paulo, o jornal esgotou-se", diz Marcelo Epstejn, 39, diretor-executivo de circulação do Grupo Folha.

Leitores que não conseguiram encontrar "Lolita" nas bancas poderão adquirir o livro pelo Serviço de Atendimento por R$ 3,50 mais o frete.

No próximo domingo, circula o segundo título da coleção: "O Nome da Rosa", do escritor italiano Umberto Eco. A partir desse volume, exemplares atrasados vão custar R$ 15,00 mais o frete.

A "Biblioteca Folha" reúne 30 dos mais importantes livros do século 20, como "O Caminho de Swann", de Marcel Proust, e "O Amante", de Marguerite Duras.

Livro da semana

Livro anterior

"Sargento Getúlio"
Lançado: 21/12


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.