Folha Online
Biblioteca Folha
Notícias

Biblioteca Folha traz "O Nome da Rosa" neste domingo

(14/06/2003)

da Folha de S.Paulo

A Biblioteca Folha leva neste domingo, dia 15, às bancas o romance "O Nome da Rosa", do escritor e ensaísta italiano Umberto Eco, 70.

Publicado em 1980, o livro rapidamente se transformou em um dos grandes fenômenos editoriais das últimas décadas. Até então conhecido só como um dos grandes nomes da semiótica, autor de ensaios como "A Obra Aberta", Eco estreou na literatura arrastando, com surpresa, uma multidão.

Surpresa já que a trama de "O Nome da Rosa" não tinha nenhum parentesco aparente com o universo best-seller. O romance, que já seduziu mais de 2 milhões de leitores, se desenrola em um mosteiro italiano na última semana de novembro de 1327.

Nesse cenário, Eco conseguiu conciliar altas discussões teológicas e um enredo com pique de romance policial, tendo como protagonista o frade (e "detetive") Guilherme de Baskerville.

O livro, já adaptado com sucesso ao cinema, será vendido ao leitor em capa dura, como todos os títulos da Biblioteca Folha (veja acima como comprá-los). Eles são vendidos em todo o país, menos nas bancas dos Estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais (exceto cidades do Triângulo Mineiro).

Nesses locais, os mesmos títulos, em ordem de lançamento diferente, circulam com o jornal "O Globo", por conta de acordo operacional entre as duas publicações. Leitores da Folha desses Estados podem, porém, adquirir os livros pelo Serviço de Atendimento (no tel. 0800-7038080).

Livro da semana

Livro anterior

"Sargento Getúlio"
Lançado: 21/12


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.