Folha Online
Biblioteca Folha
Notícias

"Rumo ao Farol" é o próximo lançamento

(27/07/2003)

da Folha de S.Paulo

"Rumo ao Farol", da escritora Virginia Woolf, é o lançamento do próximo domingo da Biblioteca Folha. O livro conta os encontros da família Ramsay e seus convidados nas ilhas Hébridas (Escócia) em dois momentos: antes e depois da Primeira Guerra.

Antes da guerra, tudo prometia um futuro radioso. Depois, são os traumas do conflito mundial que marcam as reuniões à beira-mar.

O romance foi publicado em 1927. Como outras obras de Woolf, utiliza recursos então inovadores de escrita, rompendo com as regras do realismo e deixando o fluxo da consciência se instalar na narrativa.

Virginia Stephen Woolf nasceu em Londres, em 1882. Era filha de um editor. Cresceu em ambiente cultivado e recebeu educação esmerada. Casou-se em 1912 com Leonard Woolf, com quem fundou a Hogarth Press, responsável por revelar o poeta T.S. Eliot --como Woolf, um dos grandes escritores ingleses do século 20.

Em 1941, após uma crise depressiva, Woolf suicidou-se. "Mrs. Dalloway" (1925), "Orlando" (1928) e "As Ondas" (1931) são outros de seus principais livros.

Livro da semana

Livro anterior

"Sargento Getúlio"
Lançado: 21/12


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.